Malto/Dextrose


INFO:

O que são os carboidratos complexos? (Malto e Dextrose)

São substâncias presentes principalmente em vegetais, formados, quase sempre, de uma ou mais cadeias de glicose.

Para que servem?

Os carboidratos, além de comporem substâncias essenciais ao organismo, também exercem uma importante função: são uma das formas mais fáceis para que o organismo produza energia. Sendo composto de diversas unidades de açúcares, os carboidratos complexos têm a característica de serem absorvidos de forma lenta, de modo que exercem pouco estímulo ? liberação de insulina, a qual, quando em excesso, causa letargia, fadiga e, ?s vezes, hipoglicemia. Logo, quem quer exercitar-se, deve buscar os carboidratos complexos antes do exercício.

Dose recomendada:

Recomenda-se uma refeição com cerca de 200-300g de carboidratos complexos de 1-3 horas antes da atividade.

Contra-indicações:

É desaconselhável a ingestão imediatamente antes devido a possíveis problemas gastrointestinais. Essa recomendação deve ser supervisionada por um médico no caso de pessoas diabéticas.

Parecer científico:

Os carboidratos são a forma mais segura de obter uma dieta hipercalórica, ou seja, quando associado ao exercício, facilitam o ganho de massa muscular por pouparem as proteínas e facilitam a recuperação.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)

Como tomar: (Pós-treino)

  1. Ingerir de 3-4 colheres de sopa de malto ou dextrose adicionadas a qualquer suco de sua preferencia ou água.

Fotos:

  1. Solaris Nutrition, Dextrose

  • Athletica, Maltodextrina Refil

Obrigado,

Mastodi.

Maltodextrina

Maltodextrina é um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente do amido de milho. Ela fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue.

A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis de serem assimilados e utilizados pelo corpo. Estes polímeros são metabolizados de forma lenta e constante, o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência (por exemplo, partida de tênis, jogo de futebol, basquete, vôlei, maratona, etc.).

Suplementos de maltodextrina são uma fonte conveniente e econômica de energia para pessoas ativas. Juntamente com um suplemento protéico, como o whey protein, por exemplo, elas ajudam na absorção das proteínas, segundo um estudo feito em 2001 pela University of Texas Medical Branch.

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